Google+ Manifestações pelo Brasil - A Mídia brasileira mais confunde do que esclarece a população - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestações pelo Brasil - A Mídia brasileira mais confunde do que esclarece a população


Editorial

Bem, la vamos nós...

Apesar de meus 50 anos, minha veia política jamais parou de pulsar!

Devo confessar... eu fui um dos "caras pintadas"! Mas não é só isso, antes eu estive na "Marcha das Diretas" e ouvia os discursos de um político brilhante, Ulysses Guimarães, que na sua avançada idade bradava pela liberdade de direitos.

Não, não começou aí, ainda antes, estive na fundação de um partido político que nasceu de um movimento sindical e dos trabalhadores do ABC... sim, eu estava lá! Ouvi a voz rouca do presidente do sindicato dos metalúrgicos gritar para o povo que o aplaudia em euforia, na estação de trem em Santo André-SP:

- Está fundado o Partido dos Trabalhadores! - Dizia em tom emocionado e ofegante.

Cabe aqui uma observação: Talvez você queira parar de ler por aqui, mas te peço, por favor, leia o restante do que tenho a dizer... prometo não ficar na retórica e apontar soluções.

Continuando:

Esse mesmo partido que hoje ocupa o poder foi, um dia, uma grande esperança de mudança para o Brasil e, sejamos justos, teve seu papel na história e seu significado.

Por mais de 20 anos, porém, o Brasil se calou! As mudanças vieram lentamente e o povo brasileiro permaneceu acomodado, um telespectador dos acontecimento políticos e sociais, no máximo, uma crítica no boteco e nada muito além disso.
Acordamos nesses últimos 7 dias perplexos!

Passeatas se espalharam por toda a nação e a pergunta de todos é essa: - Afinal, o que é que está acontecendo?

Eu li uma matéria na Folha de São Paulo, do colunista e escritor Antonio Prata, ele questiona a diversidade desse movimento. De fato, algo muito interessante aconteceu!

Temos funkeiros e patricinhas na mesma roda, pessoas de todas as classes sociais, tribos e posições ideológicas misturadas num mesmo lugar... O discurso do preço da passagem se perde completamente, não faz o menor sentido! Não fosse pela desproporcionalidade e pelo envolvimento de pessoas do movimento político ligado à essa questão, que deram início às passeatas.

Do que estamos falando afinal?

Qual o motivo desses protestos?

Enfim, de fato o preço das passagens é absurdo e o aumento foi apenas a "gota d'água"!

O que está nas ruas é um grito que estava entalado na garganta dos brasileiros... O desejo de gritar diante desse aumento injusto acabou por detonar todos os sentimentos sufocados em nosso peito e explodiu!

Nós não aguentamos mais viver num país amordaçado por um governo sem moral! Não suportamos ver corruptos ocuparem as principais cadeiras do poder, como no Senado e nas principais comissões da Câmara dos deputados...

Nosso grito é por ORDEM e PROGRESSO! 

-Como aceitar que bilhões sejam gastos num evento esportivo, enquanto o sistema de saúde e os hospitais estão em coma?

- Ver mensaleiros corruptos rirem de nossa cara como o tal Renan o faz em seus programas partidários... Somos zombados e escrachados por esses coronéis corruptos... eles são agraciados por uma presidenta que diz governar para o povo.

- Como ver os preços dos produtos no exterior custarem menos, como por exemplo um computador custar apenas 30% do valor que pagamos aqui no Brasil, quando comparamos os preços com os EUA que é uma grande potência, onde os salários são muito mais elevados que os nossos?

- Pagar impostos absurdos, os maiores e mais caros do mundo sem ter serviços básicos como saúde e segurança pública de qualidade.

Ver as minorias governarem o Brasil em detrimento da maioria não é democracia!

Independente do mérito dessas minorias, o país deve garantir a democracia que significa o desejo da maioria e não o contrário! 

No Brasil, o governo usa a defesa das minorias para impôr seus valores corrompidos e tornar o Brasil uma nação do "pão e circo"!

O Governo e a mídia usam métodos fascistas para calar seus opositores: Basta discordar do governo para ser TAXADO de reacionário, fundamentalista ou qualquer outro rótulo que venha a desmerecer e tirar os créditos de seus opositores perante a opinião pública, e para isso conta com a Imprensa brasileira em massa, quase na sua totalidade!

A inflação, o desvio de verbas, a paralisação de obras de infra-estrutura e programas do PAC que não andam ou caminham a passos lentos de um Jabuti. Enquanto vemos a China adotar políticas capitalistas, vemos o Brasil caminhar para um processo que chamo de "Venezuelização" do país.

É claro que sempre haverá aproveitadores nas passeatas, políticos oportunistas e vândalos que aproveitam para fazer tumultos, mas é fundamental o Brasil ter acordado para a realidade! O povo tem que fazer política, tem que estar presente, exigir e saber que não basta votar, é preciso cobrar atitudes e trabalho, no mínimo queremos RESPEITO!

Chega do governo se concentrar em questões que não dizem respeito as maiorias e deixar o país a míngua!

É preciso cuidar do país! Mudar o Brasil, adotar políticas severas contra a corrupção, punir bandidos, mudar a legislação penal, a revisão das Leis devem ocorrer para PUNIR e não para LIBERALIZAR GERAL como querem os nossos corruptos deputados com a PEC 37.

Sem falar na reforma fiscal, redução de impostos e reforma política séria!

Esse governo não tem feito NADA disso! Apenas trata de questões menores e confundem a população com rótulos absurdos como (*) "Cura Gay" que sequer existe! Ou ainda, enche a população de discursos sobre aborto, temas polêmicos e Copa do Mundo, tudo para confundir, dispersar e calar a voz e a consciência do povo.

Uma hora tinha que explodir! E explodiu, Graças a Deus!


(*) "Cura Gay" é um rótulo indevido, atribuído aos que defendem o direito de alguém que tenha dúvidas sobre questões de sua sexualidade, se deve receber ou não a ajuda profissional e especializada. 

O Rótulo atribuído faz parte do processo de mordaça aos contrários ao governo!

Buscar ajuda profissional e espiritual para questões de cunho pessoal, é um direito constitucional.

A questão é que a população desconhece o assunto e não se aprofunda na questão. O povo apenas vê o rótulo e não o conteúdo! Essa é uma questão que também pesa sobre o povo e nossa cultura de comodismo, isso também precisa mudar no Brasil!

Aluisio Nogueira - Escritor e Romancista - brasileiro, cristão, casado a 27 anos (com a mesma esposa) pai de 2 filhos - é consultor de empresas e colunista de diversos blogs e canais de mídia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos