Google+ Colunista faz trocadilho com o Anão Marquinhos e o chama de Novo Grande Astro da Rede Record - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 9 de abril de 2013

Colunista faz trocadilho com o Anão Marquinhos e o chama de Novo Grande Astro da Rede Record

O colunista Flávio Riccó colunista do portal UOL do Grupo Folha destaca manchete com o anão Marquinhos:

Foto"O Anão Marquinhos virou o Grande Astro da Record"

A matéria inicia justamente com a menção da pequena estatura do artista  e o tratamento especial dedicado ao mesmo em função dos resultados alcançados com sua presença em programas da casa, especialmente o "Programa do Gugu" que alcançou a liderança por dois domingos consecutivos e continua incomodando a Rede Globo e o "Programa do Faustão" no IBOPE.

O pequeno astro estaria ainda "fazendo sombra" ao apresentador do "Balanço
Geral", Geraldo Luiz. (não resisti ao trocadilho) rsss

A emissora já teria tomado providências para evitar o desgaste rápido de seu mais recente astro, teria, inclusive, limitado sua participação nos programas da casa e centralizado sua agenda com o Diretor Geral de Jornalismo da Rede Record, o conceituado Douglas Tavolaro.

Vamos ver quanto tempo dura a fama do Pequeno Grande Astro do momento, que conquistou a população por seu carisma e simplicidade, mostrando que o Brasil continua sendo um país que aprecia o popularesco cada vez mais.

A TV Brasileira é um reflexo cultural do nosso povo, o que se vê é uma centralização da programação das emissoras em torno do entretenimento, prova disso, é que um programa jornalístico como é o "Balanço Geral" adotou o tom humorístico abertamente, outros programas estão seguindo a mesma linha, o "Cidade Alerta" apresentado por Marcelo Rezende também conta com um toque pessoal de humorismo do seu apresentador, ele faz constantes "piadas" com o seu comentarista e procura atenuar o tom de seu programa que lida com notícias policiais e repercute a violência do nosso país.

O modelo que tem apresentado bons resultados no IBOPE deve ser copiado por outras emissoras muito em breve, e coloca em check o estilo de José Luiz Datena, mais sisudo, e que já teria dito que está cansado desse tipo de jornalístico com abordagem de temas violentos, deixando claro que se dependesse dele tiraria o próprio programa do ar, segundo noticiado a dias atrás nos principais portais da internet.

Só espero que essa onda não contamine a todos. Os principais jornalistas do Brasil estão migrando para a TV a cabo, a TV aberta, infelizmente, tem reduzido substancialmente a qualidade de seus programas jornalísticos, na verdade, considero que a imprensa nacional é muito boa, porém, as emissoras abertas que são as que atingem a massa, o povo brasileiro, essas continuam sendo parciais e superficiais no trato das notícias. Cada um "puxa a sardinha" para si, ou seja, as emissoras usam seu poder para propagar opiniões, filosofias e ideologias próprias, algumas vezes discretas, outras nem tanto.

O Brasil é a sexta economia mundial, cresceu e avançou muito nessa área, mas a democracia aqui ainda é relativa, só não é pior porque a Constituição atual é uma Obra Prima, devemos muito de nossa liberdade a Constituição promulgada em 1988 e ao falecido deputado Ulysses Guimarães, caso contrário, os riscos à liberdade de expressão e a informação seriam ainda piores, como ocorre em países fechados como a China, só para citar um exemplo.

Mas, parabéns ao anão Marquinhos que está em alta e que aproveita bem esse momento de fama, se continuar assim, teremos um novo candidato a Câmara Federal nas próximas eleições, seria o anão Marquinhos o Novo Tiririca para 2014?

Melhor nem pensar nisso!

Ver a notícia do portal UOL: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos