Google+ Causas dos Conflitos entre as Coréia do Norte e Coréia do Sul - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Causas dos Conflitos entre as Coréia do Norte e Coréia do Sul

Os conflitos entre as Coréias tem uma peculiaridade por ser o remanescente do conflito entre o Regime Comunista do Norte e o Regime Capitalista (Sul).

Após 60 anos da Guerra que dividiu as duas Coréias, nota-se que as duas nações tomaram rumos completamente opostos. O Sul (democrático) adotou uma política de desenvolvimento parecida com o que foi adotado no Japão pós-guerra, baseada em investimentos em Edução e Tecnologia.
A Coréia do Norte (comunista) investiu em armamentos e tecnologia bélica/nuclear.
Os conflitos remanescentes da guerra fria tem características ideológicas que superam as questões econômicas, em geral dominante nos conflitos modernos. A Coréia
do Norte é uma ditadura comunista, regime praticamente extinto como modelo político e que permanece muito mais como ideologia.

Um país que investiu tudo em armas durante esses 60 anos é um iminente perigo ao mundo moderno, ainda mais por considerar que o país precisa ser unificado pelo regime comunista à força, como é implantado o regime comunista que mostrou-se incapaz de sobreviver sem adequar-se ao mercado, como se vê no caso Chinês que aliou o regime às praticas de mercado e tornou-se uma grande potência comercial e econômica.

A Coréia do Norte, ao contrário da China, mantém as questões ideológicas acima das questões econômicas, o resultado não é bom, tudo que possuem é armamento e estrutura para a Guerra, portanto, a guerra sempre foi uma questão de tempo, enquanto o Sul desenvolveu-se e oferece uma qualidade de vida ao seu povo que supera em muito algumas nações do ocidente. A Coréia do Sul, portanto, depende da ONU, leia-se Estados Unidos da América para enfrentar a ameaça iminente do vizinho do Norte.

Todos sabemos que essa guerra é inevitável, resta saber qual será o desfecho, afinal, após guerras, sabe-se o seguinte, a guerra só termina quando o inimigo se rende ou é derrotado definitivamente, caso contrário, ele ressurgirá em algum momento e a ameaça nunca desaparecerá. Até por isso, todo o mundo está atento ao que acontece por lá, pois certamente todo o mundo sofrerá as consequências dessa guerra iminente.

Para quem crê em Deus, resta orar e clamar para que as coisas não piorem ainda mais no mundo.

Leia mais: Coréia emite comunicado de Guerra Termonuclear-Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos