Google+ Sou um hipócrita? Um acusador? Perdi a visão de Cristo? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sou um hipócrita? Um acusador? Perdi a visão de Cristo?

O que se passa na cabeça dos "novos evangélicos". 

FotoFoto

Nosso meio cresceu a índices elevados, em poucos anos passamos de minoria, para minoria relevante em crescimento, todos percebem e já admitem que podemos ser maioria dentro de alguns anos no Brasil.

Esse fenômeno de crescimento trouxe um novo grupo que denominamos "novos crentes" ou "novos evangélicos" ou ainda "evangélicos modernos".

Foto
É natural que haja controvérsias, tudo que é novo causa, naturalmente, uma certa controvérsia. Os novos crentes tem características ditas "modernas" que pouco se diferenciam do mundo secular. Os choques de opinião são imensos e a atuação dos líderes frente ao crescimento, mudanças de atitudes de líderes e o surgimento de inúmeros "falsos profetas" e "falsos ensinos" trouxe uma certa desordem natural, manifesta, sobretudo, nas redes sociais e internet em geral, porém, os ajustes e acomodação também são naturais e fazem parte desse processo, o que é novo hoje está em ajustes, essa fase de transição vai passar, o que resta saber é se será positivo para o Evangelho ou não, essa é a verdadeira e importante questão! 

Dedico meu Ministério para que o ajuste seja favorável ao Genuíno Evangelho de Redenção do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.   

Veja minha resposta a Matéria que indicou essa característica e que apontam erros dos que manifestam suas posições e opiniões:

Somos Hipócritas? 
Foto

Sua opinião aqui expressa faz todo o sentido diante de tantas pessoas que apenas "seguem o coro"! De fato, no Brasil essa é uma característica irritante de boa parte dos ditos evangélicos. Mas ponderemos, temos os vários lados dessa questão: de um dos lados, esses que apenas operam pelo "espírito de papagaio" e de outro, temos os "espertalhões" que manipulam o primeiro grupo (os papagaios). Usam os primeiros para reproduzirem suas falas, nem sempre adequadas, nem sempre dentro do Espírito de Amor que deve inspirar toda e qualquer fala em defesa do Evangelho de Cristo.

Percebo certo exagero de alguns, uma "perca do foco" como você corretamente identificou, por outro lado, temo ainda mais a radicalização do oposto, ou seja, o silêncio!

Paulo foi decapitado por manter uma postura que incomodava determinados grupos religiosos de sua época, citei Paulo por ser reconhecidamente o maior teólogo e missionário Cristão de todos os tempos. Sua postura foi assertiva, direta e embora sujeito a erros, Paulo jamais se calou, ele dava nome aos bois, chamava pecado de pecado! Apontava os Nomes claramente (2 Timóteo 4:10)(1 Timóteo 1:18-20)(Tito 1:13 - 3:10) (Gálatas 1:6-9) Incomodava a sociedade, atraia críticos e perseguidores, mas o fazia no amor de Cristo e ao verdadeiro e Genuíno Evangelho da redenção.

Foto
Os verdadeiros servos de Deus devem guerrear uma guerra boa, e citar os nomes daqueles que se afastaram da fé que uma vez foi entregue aos santos. Paulo não está aqui discutindo a fé da salvação, mas a fé como um sistema de doutrina. Estes homens fizeram naufrágio disto e Paulo os expôs e os chamou pelos seus nomes. Importante dizer que Paulo tinha autoridade espiritual para isso, quem não possui essa autoridade não deve apontar ninguém, se tem um argueiro em seu olhos (Hipocrisia), no popular: "Rabo preso". Paulo certamente não tinha do que se esconder.

Calar-se diante de falsos apóstolos que vendem tijolo à R$ 200,00, meias ungidas a R$ 153,00, etc. Calar-se diante das perseguições dos Políticos Ativistas LGBT que querem DINHEIRO e PODER para seu projeto de Nação Gay?

FotoAlguns reclamam que nosso apontamento é incompatível com o "Amor ao Próximo". Isso é uma falácia! Amo meus filhos, mas eu os corrijo em amor, por que? Simples, Me Importo realmente, eu os amo!

Paulo advertiu sobre aqueles que pregavam "outro Jesus ... outro espírito... outro evangelho" (2 Coríntios 11:4). Como podemos conhecê-los, a menos que avaliassem o seu Jesus, o seu espírito e seu Evangelho pela Palavra de Deus? Paulo chamou esses pregadores "falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Coríntios 11:13). Ele explica v.14-15, que estes pregadores são os ministros de Satanás. O homem chamado por Deus deve ser fiel assim hoje em expor os ministros de Satanás. 

É preciso tomar cuidado com a generalização! O equilíbrio é sempre o ideal! 

Calar pode ser covardia, porém, é preciso ter "Autoridade", Vida com Deus e condições de avaliar, Pela Palavra, o que é de Deus e o que não é!

Cristão deve ser Simples (Como a Pomba) e Prudente (como a serpente)!

No Amor de Jesus!

Vemos hoje crentes egocêntricos, vaidosos, amantes de si mesmos e de suas próprias ideias e ideologias, que não aceitam críticas, se ofendem com facilidade, bloqueiam o irmão na NET... rsss

Crentes melindrosos, cheios de soberba que buscam o elogio, querem agradar,   alcançar sucesso, riqueza, buscam o reino deste mundo em primeiro lugar, fazem confissões positivas, "profetizam" sobre si mesmos, não perdoam, são arrogantes e não aceitam a correção, isso é errado e não reflete o amor de Deus, a simplicidade do evangelho genuíno, muito menos a real imagem de Cristo e da Sua Igreja.

Não vou me calar! Deus não disse para eu me calar, pelo contrário, ele disse para eu falar do meu jeito mesmo!

Venha, sem preconceito analisar nosso Ministério, Educação e estrutura Cristã.

Sua palavra traz uma reflexão sobre o cuidado com a crítica, não podemos ser "papagaios", ter sempre em mente que podemos estar errado em nossas certezas, por isso precisamos um do outro, o cristão precisa estar aberto ao arrependimento, humildade e certeza de que só o Senhor Jesus é perfeito, que nosso julgamento seja em amor e pela Palavra de Deus, apontando o que está errado sem "Matar", pois a correção em amor edifica, mas o orgulho destrói,

 "lembre-se meu irmão, a mesma Palavra que Salva é a mesma que Condena"!

Deus o abençoe!
Aluisio Nogueira
escritor e romancista
http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos