Google+ Em ranking mundial de turismo, Brasil aparece em 51° - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quarta-feira, 6 de março de 2013

Em ranking mundial de turismo, Brasil aparece em 51°

Na área de recursos naturais, país aparece em primeiro lugar. Variedade nos recursos naturais e número de locais que são patrimônio mundial estão entre os motivos.

FotoO Brasil está na 51ª posição de 140 países em um ranking que analisa medidas adotadas por diferentes nações em sua eficácia ao estimulo da indústria de viagem e turismo. O país subiu uma posição comparada com 2012, estando em 7° numa lista latina, atrás dos Estados Unidos,
Canadá, Barbados, Panamá, México e Costa Rica. É o que indica o Relatório de Competitividade em Viagem e Turismo, promovido pelo Fórum Econômico Mundial.

O estudo indica que a rede de transporte terrestre brasileira ”permanece subdesenvolvida, com a qualidade das estradas, portos e ferrovias exigindo melhorias para se manter em dia com os desenvolvimentos econômicos do país”. O Brasil aparece na 129ª colocação nesta área, a mais baixa classificação brasileira entre as várias listadas no relatório. No entanto, o documento afirma que as preparações para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 ”oferecem oportunidades para superar o déficit de infraestrutura”.

Segundo o relatório, ”o Brasil também continua a sofrer pela falta de competitividade de preços, com impostos sobre passagens elevados e crescendo e taxas aduaneiras”. Neste sentido, o Brasil está em 126º lugar.

O país se destaca na classificação de ”recursos culturais”, em 23º na lista. Número elevado de estádios esportivos em relação ao número de habitantes, locais que são patrimônio cultural da humanidade e o número de feiras internacionais estão entre as causas do bom resultado. A primeira colocação foi da Suíça, seguido da Alemanha (2º), Áustria (3º), Espanha (4º) e Grã-Bretanha (5º).

O relatório tem o objetivo de identificar a vulnerabilidades dos países no setor de turismo, que atualmente responde por 9% do Produto Interno Bruto – PIB mundial, um total de US$ 6 trilhões e gera 120 milhões de empregos diretos e 125 milhões de empregos indireto. Atualmente, a indústria responde por 01 em cada 11 empregos em todo o mundo. E essa número pode aumentar para 01 em cada 10 até 2022,

Informações de BBC

FOTO: reprodução / travelwyse.hubpages.com

Divulgação/Fonte: Ver conteúdo site novohamburgo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos