Google+ Deus ama o pecador? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quinta-feira, 28 de março de 2013

Deus ama o pecador?

Com a chegada dos “novos crentes” ou “novos evangélicos” fruto do crescimento dos últimos anos, algumas convenções foram instituídas (acrescidas) no nosso meio, mas, a meu ver devem ser revistas, simplesmente porque não refletem a Verdade à Luz da Palavra de Deus. 

Muitas soam bacana! Parecem legais, porém, induzem ao erro, como é o caso da frase tão comum hoje: - Deus odeia o pecado, mas ama ao pecador! Citada pelos amados irmãos quase sempre em textos espalhados pela internet.


Afinal Deus não ama o pecado nem o pecador, mas ama o pecador que se arrepende! 

FotoDeus não ama o ímpio (o que O rejeita) nem a impiedade (o que comete pecado deliberadamente).
O Fim do pecado e do pecador (impio) é o mesmo e é indicado claramente por Deus em Sua palavra!

Quando dizemos que pecado é pecado não agradamos, nos tornamos impopulares, porém, creio no Evangelho como ele é! 

Enfeitá-lo pode trazer benefícios, encher igrejas, templos, mas o que buscamos é trazer o evangelho que Transforma a vida, a mente e o caráter do Cristão e não apenas um novo modelo de evangelho da moda, legal, mas que não penetra a alma, não transforma nada, não impacta a sociedade, nem a vizinhança.

FotoO Evangelho pregado no Poder de Deus muda a vida, a sociedade e regenera o Homem pelo poder sobrenatural de Deus e não pela estratégia de auto ajuda ou seja lá qual for a técnica empregada.


Jesus é o mesmo hoje e sempre! O Seu amor regenera, não engana, não diz palavras doces que agradam ou divertem o ouvinte, mas são capazes de Mudar o rumo da história de vida daquele que realmente conhecê-lo.

No amor de Jesus


LEIAM ABAIXO A MINHA RESPOSTA AO IRMÃO MODESTO, QUE COMPLEMENTA E ESCLARECE MELHOR AS RAZÕES DE MINHA AFIRMAÇÃO NESSE TEXTO.

Aluisio Nogueira
escritor e romancista

3 comentários:

  1. Conheça o Hiper Links, divulgue seu conteudo conosco, melhore sua pagerank e aumente seu tráfego.
    É muito fácil enviar seus links. http://www.hiperlinks.org/

    ResponderExcluir
  2. so este testo e vc vera q seu pensamento e errado
    1 joaai 4;10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados
    amado irmao como Deus nao ama aqueles que estao no mundo ´´porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigenito para todo aquele q nele cre nao pereça mas tenha a vida eterna´´ amado quando ele diz mundo ele esta dizendo q amou aqueles q estavam no mundo e nao as praticas mundanas como Deus nao ama os impios , ou aos pecadores cara se o proprio Jesus nos encinou q temos q amar ao que nao nos entende amar nao so aos q nos ama mas tambem aqueles q nos odeia quem sao os q nos odeia nao sao os impios nao sao aos pecadores . Entao como que vcs em sam conciencia pode dizer que Deus nao ama ao pecador logico que sim pq se Deus nao amasse ao pecador vc acredita q morreria por nos na cruz citando o q vc colocol q ele so ama aos que se arrependem ai nem ele estaria cumprindo oque ele encinou. Amado agora eu entendo que so sera salvo aquele q se converteer e se entregar a Deus isso ai e verdade mas isso nao significa que Deus nao ame ao pecador isso tambem nao significa que ele nao o julque ai sim e diferente. Paz e cuidado amado com o que posta
    Ha lembre nao 1 joaai 4;10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados

    ResponderExcluir
  3. Amado irmão Modesto:
    Muito obrigado por sua participação e oportunidade de esclarecer melhor o texto. Aqui não houve o intuito de fazer-se um estudo, apenas uma constatação de algo que é preocupante. Entendo perfeitamente suas afirmações, Deus é Amor! Essencialmente é Amor e Justiça. Isto significa que Deus é feito de Amor, Amor Ágape, Amor de Deus, amor em essência.
    O Tipo de amor que mencionei é outro, o amor aqui, traduzi-do para português não é o amor Ágape (essência de Deus), mas sim o amor sentimento. Nosso idioma não os diferencia, porém, são imensamente diferentes. O Amor citado em 1João 4:10 é o amor Ágape que o amado corretamente citou, mas veja o que diz, por exemplo em Salmos 11:5:

    “O SENHOR prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.” (Salmos 11:5)

    Ou ainda:“Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.” (Romanos 9:13) e muitos outros versículos que dizem a mesma coisa.

    Algum cético ou humanista ateu, veria aqui uma divergência, porém, não existe divergência alguma! Apenas esclarece que Deus é amor em essência, porém, não sente prazer no impio ou na impiedade.

    O perigo de criar paradigmas falsos, ainda que seja com as melhores intenções, é que esses paradigmas falsos levam a uma interpretação equivocada do próprio Deus.

    Alguns ateus de má fé,usam esses paradigmas para propagar o ceticismo ao cristianismo, afirmam que Deus não pode ser amor, porque quem ama não condena ao fogo eterno.

    Pois bem, mais uma vez afirmo que não há incoerência nenhuma nisso. Deus tomou em Seu amor (Ágape), todas as providencias para a salvação do Homem (João 3:16) se a escolha do impio foi rejeitá-lo, o sentimento de Deus nesse caso é rejeitá-lo igualmente.

    Pregar o contrário disso tem provocado efeitos negativos à igreja de Cristo, o resultado são crentes superficiais, mundanos e sem temor ao Senhor. Muitos acreditam que se Deus ama ao pecador não irá condená-lo em sua morte. Esse é um fato, uma constatação.

    Vemos crentes egocêntricos, orgulhosos, incapazes de viver o perdão, de considerar o próximo em amor verdadeiro. Posso dizer isso, caro irmão Modesto, porque vivo isso, todos os dias. Não faço discurso para encher templos, estamos nos tempos do fim como o profeta João Batista que anunciou avinda do Cristo dizia: arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus.

    Cristãos superficiais não resistirão. O Apóstolo Paulo foi açoitado, preso, apedrejado e decapitado, certamente não pregava um evangelho light, mas incomodava a sociedade com a Verdade do Evangelho, pois a Mesma Palavra que salva é a mesma que condena!

    Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

    e para concluir:

    “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:8-9)

    Não se pode separar o pecado do pecador. Não se pode punir o pecado e não pecador. No inferno, Deus não punirá o pecado fora do pecador, antes é o individuo o alvo principal da Ira de Deus. O pecado nasce no coração do homem. O homem é o fabricante do mesmo. O homem não apenas ama praticar o pecado, como ele em si mesmo é o pecado.

    Ao Deus que nos ama em Cristo, quando em nós, Ele vê o Seu filho amado, seja a Glória e a Honra. Amém!

    Estou à sua disposição.

    Deus abençoe a ti e aos seus.

    Na paz de Jesus
    Aluisio Nogueira
    escritor e romancista



    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos