Google+ Suvaco de Cristo: Igreja brinca com nome de bloco carnavelesco para evangelizar foliões - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Suvaco de Cristo: Igreja brinca com nome de bloco carnavelesco para evangelizar foliões


FotoO trabalho de evangelização de uma Igreja Metodista, localizada na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, faz uma brincadeira com o nome de um tradicional bloco carnavalesco da cidade para atrair a atenção dos foliões que passam em frente à igreja. Ao passar nas proximidades da igreja, as mais de 25 mil pessoas que desfilavam no bloco “Suvaco de Cristo” no último domingo se deparavam com um bem humorado convite escrito em um cartaz: “Não fique só no Suvaco, conheça Cristo por inteiro”. O
cartaz faz parte de um trabalho realizado todo ano por um grupo de jovens da igreja, que aproveita o evento para distribuir água e conversar com os foliões.

- É um projeto que nós realizamos todos os anos. Nós entregamos três mil copos de água para os foliões como uma forma de aproximação, para mostrar uma outra cara da igreja – explicou o coordenador do grupo jovem da Igreja Metodista do Jardim Botânico, Carlos Augusto Soares da Rocha, que tem planos de modernizar ainda mais o projeto.

- Ainda não defini como será feito esse trabalho em 2014, mas minha ideia é fazer algo mais dinâmico, com outros dizeres, mensagens mais simples – explicou Soares.

De acordo com o jornal O Globo, a ideia de usar o nome do bloco como uma forma de evangelismo surgiu em 1999, com o pastor Rodolfo, que faz parte de outra igreja. Segundo ele, tudo começou quando o Suvaco passava pelas ruas do bairro, à noite.

- Nós sempre tivemos culto à noite, mas no dia do bloco ele quase não existia, pois as pessoas não conseguiam chegar. Além disso, eu via várias pessoas passando por ali, em frente a uma igreja, sem nem se importar. Daí surgiu a ideia da água, que além de refrescar é também um símbolo de Cristo – explicou o pastor.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel                         leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos