Google+ Sou boa pessoa, não preciso de igreja e vou para o céu pelos meus próprios méritos? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 5 de março de 2013

Sou boa pessoa, não preciso de igreja e vou para o céu pelos meus próprios méritos?

Editorial

Nosso país vive uma crise de valores evidente, desde a instauração da chamada "Lei de Gerson" que vigora como uma maldição enraizada no povo e nas instituições. A corrupção, impunidade, drogas, promiscuidade, desonestidade, golpes, mazelas que permeiam e caracterizam a sociedade brasileira contemporânea. O 'jeitinho brasileiro', afinal, você deve levar vantagem em tudo, certo?

(Que me perdoe o jogador de futebol Gerson, certamente a frase não é dele mas, de algum publicitário que o lançou nessa "fria". Lamento que ele sofra com isso, certamente não merecia tal estigma, porém, o destino é cruel, mesmo passados mais de trinta anos deste anúncio de uma marca de cigarros).

Diante dessa realidade, é esperado e acontece naturalmente uma reavaliação de valores.

FotoÉ comum alguém imaginar que se possui e conserva os valores cristãos está vivendo corretamente, logo, conclui que Deus deve estar satisfeito, afinal ela conserva valores cristãos, pelo menos alguns, então já está bem acima da média, Deus deve estar bem contente, não é mesmo?.

Os valores cristãos são consequência de uma vida comprometida com o evangelho de Cristo, portanto, comprometido com o próprio Cristo. 

Não basta apenas vivermos alguns valores cristãos, se assim procedermos estaremos vivendo uma religião apenas, atendendo um conjunto de regras, dogmas, etc. 

A redenção é uma obra sobrenatural e resulta em transformação de caráter pelo Poder de Deus, não da religião!

Precisamos buscar
à Cristo e encontrá-Lo! Entregarmos a Ele o nosso viver. 

Cristianismo é renunciar a si mesmo e aceitar a Cristo como SENHOR (dono) de sua vida.

Gente boazinha, de bom coração e que segue dogmas e doutrinas por matéria religiosa não corresponde necessariamente a um  encontro real com Cristo, mas pode sim, significar apenas uma conduta religiosa.
  
Nesse caso, temos alguém "Convencido" do evangelho, mas não Convertido ao Seu autor, a saber: Cristo! Conversão, portanto, é uma decisão pessoal que resulta num processo de transformação sobrenatural.

Essa é a razão de haver hoje muitos ex-cristãos. Gente decepcionada com a religião, descontente com os religiosos e com as mazelas de religiosos , líderes corrompidos, gente que frequenta igreja e são pessoas piores que outros que não frequentam.

Para que frequentar uma igreja se lá encontraremos pessoas falsas, falsos cristãos e pessoas religiosas e hipócritas, sem nenhum contato de fato com o Cristo do Evangelho?

A questão é que o "evangelho distorcido" pregado nas TVs brasileiras e por vários "pastores" infiltrados no meio cristão, adoeceram e contaminaram à muitos.

A única solução é o Genuíno Evangelho da Palavra de Deus, não tem outra fórmula nem mágica. Jesus disse:

"Examinais as escrituras, porque vós cuidas ter nelas à vida eterna, e são elas que de mim testificam" João 5:39

A comunhão é fundamental! Os religiosos sempre existiram e foram sempre o maior problema da Igreja (Corpo de Cristo) e do próprio Jesus. 

Jamais deixe sua igreja pelo fato de existir pessoas assim por lá, porque sempre houve e sempre haverá pessoas religiosas, pessoas que parecem cristãos, mas não são! Apenas parecem ser! Conservam valores cristãos, mas não foram transformadas por Cristo, apenas  aprenderam a forma, mas não vivem o conteúdo do Evangelho, pois Evangelho é Amor a Deus e ao Próximo, nisso se resume o evangelho!

É impossível viver o Evangelho Genuíno naturalmente! Deus é Amor! O Amor é a Sua essência! Poucos compreendem isso de fato!

Vou dar um exemplo: Jesus manda amarmos nossos inimigos! Como isso é possível de forma natural? 

Eu respondo: Não é possível! Simplesmente é impossível amar nosso inimigo de forma natural, portanto, só o amor sobrenatural de Deus pode colocar esse AMOR em nosso coração. A religião não pode fazer isso por mim e nem por você! Só Cristo pode realizar essa milagre, essa transformação e arrancar a mágoa, a tristeza, a dor, e curar as suas feridas.

É uma decisão corajosa! Precisa ter força para renunciar a si mesmo, para abrir mão do orgulho, da vaidade e das suas razões e certezas egocêntricas.

Cristianismo é Cristocêntrico!

Deus é soberano, porém, Ele em seu amor deu-lhe o livre-arbítrio. O seu destino está nas sua mãos, entregar sua vida a Cristo é uma decisão pessoal, ninguém faz isso por você, nem Deus!

O apóstolo João afirmou no evangelho:

"Se o Filho (Cristo) vos libertar, verdadeiramente sereis livreis" João 8:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos