Google+ Seu Momento Chegará! - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Seu Momento Chegará!

FotoSeja bem sincero, o que você faria para fazer parte da lista dos doze mais, mais de Jesus? Sim, estou falando do seleto grupo de discípulos que, pelo transbordar da graça do Mestre, tornaram-se apóstolos. Quantos de nós estamos buscando essa honra? Quantos de nós esperamos que esse momento chegue? Agora, quantos de nós permanecemos fiéis mesmo aguardando o ecoar do nosso nome?

Imagine você inserido no contexto que aqueles homens estavam vivendo. Acordando junto ao Senhor. Face a face com Ele. Rodeando-O enquanto caminhavam para um diferente local. Pense no privilégio de presenciar cenas como quando Ele alimentou milhares multiplicando cinco pães e dois peixes. O que falar sobre como Ele, ao ser acordado pelos temerosos discípulos, levantou-se, repreendeu o vento, o mar, e então se fez grande bonança? Ah, é impossível esquecer de quando Ele foi “surpreendido” por alguns escribas e fariseus, estéreis religiosos, que buscavam Sua opinião sobre a mulher pega em adultério. Não é por nada que
esses homens se tornaram o que se tornaram: Colunas da Igreja!

É indiscutível que os doze discípulos estavam em posição e função de destaque entre os demais que seguiam a Jesus. Algum mérito? Graça sobre graça? Talvez barganha? O que nesses doze despertou a atenção do Senhor a ponto de chamá-los mais para perto. Realmente me impressiona a narrativa segundo o evangelho de Marcos sobre a “seleção” deles:

“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele.” (Marcos 3.13)

É claro que essa escolha não foi aleatória, Lucas deixa claro o que Jesus estava fazendo antes de separar os doze:

“Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, os quais deu também o nome de apóstolos:” (Lucas 6.12-13)

Jesus estava orando, e detalhe, passou a noite orando, para aí sim chamar os “… que ele mesmo quis…”. 

Agora, para mim o que tornou tão especial estar alistado nesse verdadeiro grupo de elite foi à razão, o porquê, o objetivo do Senhor: Para um verdadeiro e transformador relacionamento com Ele:

“Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar” (Marcos 3.14)

A grande questão é quantos de nós estamos buscando essa grande oportunidade: Fazer parte da lista dos destacados homens e mulheres do Senhor, fazer parte daqueles que podem estar com Ele, daqueles que receberam o comissionamento de apóstolos (não necessariamente o ministério apostólico) para irem, para O representarem.

Deixe-me ser bem claro: SEU MOMENTO CHEGARÁ!

Chamo sua atenção para o momento que sucedeu a ascensão de Jesus e antecedeu a descida, o derramar do Espírito Santo. Esse momento fez total e completa diferença na vida de um homem chamado Matias. Lembre-se: É possível que seu nome não apareça em nenhuma lista, mas quando os céus decidirem, esteja certo, seu nome se destacará!

Vamos voltar à cena em questão. Jesus havia subido aos céus e em cumprimento a Sua ordem os discípulos, inclusive algumas mulheres, os apóstolos e também Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos em Jerusalém, unânimes em oração. De repente, Pedro se levanta e traz um assunto importantíssimo à tona, principalmente para dois homens: José, chamado Barsabás, cognominado Justo, e para Matias. O assunto era: Quem assumirá o lugar de Judas, o traidor?!

Então vem a declaração chave de Pedro:
“É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós, começando no batismo de João, até ao dia em que dentre nós foi levado às alturas, um destes se torne testemunha conosco da sua ressurreição.” (Atos 1. 21-22)

Apesar da exigência apresentada por Pedro diminuir bastante a “concorrência” para Matias, tudo indica que José tinha a preferência, isso é possível perceber porque o seu nome é apresentado anteriormente ao de Matias.

Acontece que os céus já haviam estabelecido que esse fosse o momento de Matias, e então a grande oportunidade lhe fora dada, não mais apenas um seguidor, agora um reconhecido apóstolo. Não acredito que o coração de Matias almejasse um lugar de destaque, até mesmo porque o fato de apenas seu nome e o de José terem sido propostos indica o quão valorosos, respeitados e estimados eles eram.

Por isso quero encorajar você a entender que o SEU MOMENTO CHEGARÁ! Não desista! Não desanime! Não se entregue! Permaneça firme no projeto que Deus estabeleceu para sua vida. Só para lembrar: Nós não somos dos que retrocedem, nós vivemos pela fé!

Ah, eu ia esquecendo de compartilhar um segredinho: Há uma forma de ATRAIR esses momentos onde de repente o nosso nome passa a fazer parte da lista:

“É necessário, pois, que, dos homens que nos acompanharam todo o tempo que o Senhor Jesus andou entre nós,” (Atos 1.21)

Isso mesmo, esses momentos são atraídos pela fidelidade! Matias permaneceu junto a Jesus e aos doze, mesmo não tendo seu nome destacado em lugar algum. Pense quão forte é a declaração de Pedro: “… nos acompanharam todo o tempo…”!

SEU MOMENTO CHEGARÁ! Enquanto isso, mantenha-se fiel, permaneça junto, próximo, grude em Jesus!

Autor: L. R. Meier
Divulgação: estudosgospel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos