Google+ Professorinha Helena nua na internet ainda preocupa os pais de fãs Carrossel - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Professorinha Helena nua na internet ainda preocupa os pais de fãs Carrossel

Quando os diretores da versão brasileira da novela infantil Carrossel, do SBT, escalaram a intérprete da Professorinha Helena, nunca imaginaram que o passado artisticamente corajoso da atriz Rosanne Mulhollandiria causar tanto constrangimento e até mesmo esbarrar numa polêmica sobre formação pedagógica.

Em Carrossel, ela é uma professora bondosa, doce e ética, idolatrada pelos seus alunos, uma heroína quase mitificada, mas fora da novelinha há um vasto material disponível na internet que exibe a protagonista nua ou em situações sensuais, fruto de trabalhos anteriores da atriz. 
No filme de José Eduardo Belmonte, A Concepcão (2005), ela aparece fazendo sexo com dois homens e em um beijo lésbico. Em Falsa Loura (2007), dirigido por Carlos Reichenbach, a moça se mostra em um nu frontal logo após ir para a cama com um menino de 14 anos.
Essas cenas estão disponíveis no Google e acabam criando situações embaraçosas para os pais das crianças fãs da novelinha, que usam com exaustão esse mecanismo de busca. A dona de casa Luciana Ezarani, 31 anos, confessou ao Virgula Famosos que descobriu as fotos da atriz nua, impressas da internet, dentro do álbum de figurinhas da novela Carrossel que ela havia dado ao seu filho G.S.E., de 7 anos. Janaina Carla Damasceno, 27 anos, uma professora do ensino fundamental na vida real, admitiu temer a “falta de respeito” a ela pelos alunos que descobrirem a “vida dupla” da professorinha Helena.

A matéria Valter Vanir do Portal Vírgula-ligado ao Portal Uol traz a questão à tona.

OPINIÃO:


A internet é um ambiente vasto de informações que tanto podem trazer conhecimento, quanto pode deturpar a formação de uma criança. Afinal, uma professora tem a função de trazer educação e conhecimento à criança.

A disponibilidade e acesso a informações sobre essas trabalhos anteriores da atriz pode ser relativizada ou pode ser considerada inconsequente, depende apenas de quem analisa e de seus valores e preocupações com a questão, e por isso mesmo é tão polêmico!
Foto
Foto



FotoFoto

Foto

Contém palavras "chulas e cenas sensuais - desaconselhável para menores de 16 anos.
A postagem deve-se apenas como informação para sua avaliação.


Comente, tire suas conclusões, avalie! Ela era mesmo a única atriz para interpretar um papel como referência para crianças?

E Veja mais: 

Terapia Sexual Inclui Psicologia Aplicada: Sexo entre Profissional e Paciente


e você o que acha?
comente, critique ou tire suas dúvidas conosco

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Francamente, ela é uma atriz, atrizes fazem tantos papeis aguá com açúcar como este que ela esta fazendo, como outros tão polêmicos quanto esses já feitos. A questão aqui é o excesso de liberdade que os pais dão aos seus filhos - deixando que eles pesquisem esse tipo de material, já que há como bloquear certos tipos de matérias - e o erro da emissora em não separar os personagens dos atores e atrizes. teimando em chamá-los pelos nomes ds personagens e não os nomes reais.
    tanto os outros como esse personagem de professora Helena, são apenas isso: Mais um personagem na conta dela!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos