Google+ Por que Deus não facilita a vida no mundo e resolve logo os nossos maiores problemas? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por que Deus não facilita a vida no mundo e resolve logo os nossos maiores problemas?

Deus não é o todo poderoso? Não pode simplesmente me dar a solução do meu problema e pronto? Não pode simplesmente resolver os problemas existentes no mundo de forma que vivamos mais em paz e tranquilidade?

FotoTodos os dias essas perguntas são feitas por cristãos e não cristãos por todo o mundo. Acreditam que Deus deveria simplesmente num passe de mágica trazer soluções instantâneas aos problemas humanos. Não posso negar que não seria nenhum esforço a Deus simplesmente resolver tudo que as pessoas acham que está errado, fazer aparecer empregos, acabar com a fome, com as crises, dar soluções fáceis e rápidas aos problemas das pessoas…

Mas não é assim que Deus escolheu agir! E quando falamos das escolhas de
Deus, temos de saber lidar com Sua vontade soberana sem fazer birras, tentando impor nossos pensamentos humanos como se Deus fosse obrigado a segui-los. As escrituras nos ensinam que Deus é soberano e não abre mãos dessa soberania. Até porque ela é perfeita.

No segundo ano da saída dos israelitas do Egito, quando caminhavam ainda pelo deserto do Sinai, Deus deu uma tarefa a Moisés e ao povo: “Levantai o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça.” (Números 1.2). Alguém poderia dizer: mas o Deus que abriu o Mar Vermelho, que tirou o povo da escravidão no Egito com grandes demonstrações de poder, que deu o Maná, que sustentou cerca de 1 milhão de pessoas no deserto, não poderia simplesmente dizer a Moisés quantas pessoas existiam ali, resolvendo esse problema? Numa simples revelação Deus não poderia dar esses números e poupar trabalho e energia a todos? A resposta é clara: Poderia. Mas não o fez.

A Bíblia nos aponta que Deus delega ao ser humano certo número de tarefas que é o ser humano quem deverá fazer. Deus não as fará. Não faz parte do Seu plano que Ele interfira de maneira sobrenatural nelas. Não colocará a Sua mão. Ele pode, mas não as faz, pois confiou a realização delas ao ser humano.

Moisés, sabedor disso, age com sabedoria e simplesmente obedece a Deus fazendo sua parte, de acordo com a ordem de Deus. Conta o povo de cada tribo, um por um (o que não deve ter sido nada fácil de ser feito naquela época).

Assim, creio que Deus não resolve logo as situações complicadas desse mundo porque grande parte delas depende do NOSSO trabalho e empenho. Depende de arregaçarmos as mangas e trabalhar. De fazermos a nossa parte de acordo com a vontade de Deus revelada a nós.

E quanto à parte que é de responsabilidade de Deus fazer, fiquemos tranquilos, pois Ele não falhará, não atrasará, não fará pela metade ou mal feito! Mas fará como sempre fez e faz: Perfeito!

Autor: André Sanchez
Via: www.estudosgospel.com.br


Tem 29 anos e é casado há 7 anos com Daniela. Ama escrever e estudar a Bíblia. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical. www.esbocandoideias.com       E-mail: andre@esbocandoideias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos