Google+ Polêmica: Música em Novela Incentiva Invocar Demônios - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polêmica: Música em Novela Incentiva Invocar Demônios


Não consigo ficar indiferente a certas questões levantadas no meio Cristão, afinal, estou aqui para isso, para tentar levar um pouco do que tenho aprendido e,, principalmente para aprender mais sobre esse "Universo Cristão", do qual faço parte desde o dia em que fui "tocado" pelo Amor de Cristo. 

As polêmicas estão aí, nesse caso em especial gostaria muito de saber sua opinião, pois não consigo ver as coisas da mesma forma que minha irmã as vê! Mas, vamos lá para você entender o que se passa:

Em minhas buscas por artigos interessantes encontrei um da DENISE C.S. no site estudosgospel.com.br, e chamou minha atenção a visão levantada por ela.

Ela explica que recebeu um email e o classifica como um alerta, ela começa assim:

Foto
"Dias atrás recebi um e-mail fazendo um alerta sobre a música de abertura da novela da rede Globo: "Cama de Gato". A música "Pelo Avesso", interpretada pelos Titãs. Então fui pesquisar e, realmente, é assustador. Transcrevo-a abaixo":


Vamos deixar que entrem
Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem
Que acabem com seu bem-estar 
Vamos pedir que quebrem 
O que eu construí pra mim 
Que joguem lixo 
Que destruam o meu jardim 
Eu quero o mesmo inferno 
A mesma cela de prisão - a falta de futuro 
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro 
Vamos deixar que entrem 
Que invadam o meu quintal 
Que sujem a casa 
E rasguem as roupas no varal 
Vamos pedir que quebrem 
Sua sala de jantar 
Que quebrem os móveis 
E queimem tudo o que restar 
Eu quero o mesmo inferno 
A mesma cela de prisão - a falta de futuro 
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro 
Eu quero o mesmo inferno 
A mesma cela de prisão - a falta de futuro 
O mesmo desespero 
Vamos deixar que entrem 
Como uma interrogação 
Até os inocentes 
Aqui já não tem perdão 
Vamos pedir que quebrem 
Destruir qualquer certeza 
Até o que é mesmo belo 
Aqui já não tem beleza 
Vamos deixar que entrem 
E fiquem com o que você tem 
Até o que é de todos 
Já não é de ninguém 
Pedir que quebrem 
Mendigar pelas esquinas 
Até o que é novo 
Já esta em ruínas 
Vamos deixar que entrem 
Nada é como você pensa 
Pedir que sentem 
Aos que entraram sem licença 
Pedir que quebrem 
Que derrubem o meu muro 
Atrás de tantas cercas 
Quem é que pode estar seguro? 
Eu quero o mesmo inferno 
A mesma cela de prisão - a falta de futuro 
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro 
Eu quero o mesmo inferno 
A mesma cela de prisão - a falta de futuro 
O mesmo desespero 

Não costumo transcrever tudo, abri exceção nesse caso, e coloquei toda a letra da música, para não dizerem que estou usando trechos, ou coisas do tipo, sabe como é essa blogosfera... É uma Fera! rsrs (mas, até melhor que
seja assim!)

A questão que quero levantar é a seguinte:

Afinal essa letra é mesmo assustadora?

Se pensarmos numa criança cantando isso, talvez! Mas, sinceramente entendo que há um sentido inverso na poesia. Sabemos que nossa população é carente de educação e , sobretudo, na compreensão de textos, mas fiquei na dúvida! Por favor me ajude, diga o que você pensa porque sinceramente, num país onde as crianças cantam funk e chamam a si mesmas de "cachorras" e coisas piores que nem dá para citar aqui (eu seria banido do blog! rsrs). 

Bem, você pode acessar a opinião da DENISE C.S. Eu nem estou discordando dela totalmente, porém, confesso que "Graças a Deus" eu não sei tudo! Então vamos lá, diga para mim, o que você achou afinal?

Veja a matéria e opinião da DENISE no site de estudosgospel: Clique aqui

opinião do blog
queremos saber sua opinião, comente, critique e tire suas dúvidas conosco

4 comentários:

  1. Quanta estupidez. O nome da música é "Pelo Avesso", isso voces não escrevem. Não tem nada de mais. Música se escreve em poesia lírica, não se deve levar ao pé da letra.
    É uma crítica, pelo avesso, veja ao contrário do que a letra diz.
    Ô gente burra!!

    ResponderExcluir
  2. Esses crentes são contraditórios... Acreditam tanto no poder do jesus deles e se borram de medo do capeta.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito q os evangélicos não cultuam a Deus nem a Jesus e sim ao DIABO, Q tanto falam em diabo? Tudo é culpa do diabo! Acho q eles seguem o diabo sim!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos