Google+ O Chamado - Universo Cristão - Gospel - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Chamado - Universo Cristão - Gospel

Isaías 6:1-8
O que você responderia para Jesus?

Foto
Contexto histórico:
O rei Uzias reinou entre 767 e 740 a.C. O ano da sua morte provavelmente se deu em 740 a.C, pois essa é a data que marca o fim do seu reinado.

Nota Teológica:
Quanto a expressão VI AO SENHOR: João afirma que ninguém jamais viu a Deus. (Jo. 1.18). O que Isaías viu, segundo (Jo. 12. 41) foi a glória de Cristo, ou seja, Isaías viu o
filho de Deus na glória à qual voltaria depois de viver e morrer na terra.

Conforme o texto Sagrado Isaías também viu outras coisas:

Serafins:
São literalmente aqueles que queimam. “A raiz da palavra sarãph significa consumir com fogo, os serafins são, portanto, Agentes de purificação pelo fogo” (Shedd). Isso explica o ato da purificação de Isaías que teve os seus lábios tocados por uma brasa viva retirada do altar (Is. 6.6,7) significando a retirada da iniqüidade e o perdão dos pecados.

Uma adoração perfeita:
Os Serafins vistos por Isaías são o mais perfeito exemplo de uma verdadeira adoração a Deus, explicado pelo fato de eles possuírem seis asas cada um (Is. 6.2), pois como está escrito:

Com duas asas eles cobriam o rosto: Na bíblia encontramos relatos de que os serafins eram muito belos , por isso cobriam o rosto para que apenas a beleza da santidade do Senhor fosse vista.

Com outras duas asas cobriam os pés : Há quem diga que os Serafins cobriam os pés por vergonha, talvez porque os seus pés fossem feios, mas o fato é que aqui pés também podem significar corpo ou a parte de baixo do corpo. Eles faziam isso como sinal de modéstia.

Com as outras duas asas voavam: voavam ou pairavam no ar como sinal de obediência esperando, prontos para obedecer ao Senhor imediatamente.

Louvor ao Deus triúno:
Os Serafins clamavam uns para os outros, dizendo: (Santo, Santo, Santo,...) um louvor ao Deus pai (Santo), ao Seu Filho (santo) e ao Seu Espírito (Santo) Ou seja, à Santíssima Trindade que se revela como tal mais abertamente no Novo Testamento.

FotoO seu pecado e o pecado de seu povo:
(Is. 6.5) Isaías estando na frente do Senhor que é Santo e vendo a adoração perfeita e humilde dos Serafins, lembrou-se do seu pecado e de todo o pecado de Judá e de Jerusalém e percebeu então que não era digno de estar na presença do Senhor dos Exércitos.

O seu pecado ser perdoado:
Ao reconhecer que era pecador e um homem impuro, Isaías estava pronto para receber a graça de Deus sobre a sua vida: o perdão dos pecados. (Is. 6.7) 

A partir dal ele se sentiria a vontade para interagir com o Senhor.

O chamado:
Quando o Senhor Indagou a quem enviaria, e quem iria no seu lugar, Isaías sentindo-se já purificado e pronto para estar lado a lado com o seu Senhor , logo respondeu: Eis-me aqui, envia-me a mim! (Is. 6.8)

Aplicação:
Hoje, felizmente, muitas pessoas já foram alcançadas pelo evangelho, muitas já têm um relacionamento mais próximo com Jesus, seus pecados já foram perdoados, igrejas estão cheias, ou quase cheias, mas, algumas coisas eu gostaria de observar:

1- Muitos ainda não conseguem ver a glória do Senhor assim como Isaías viu (Is.6.1), outros nem conseguem crer.

2- A grande maioria não consegue adorar como os serafins, pois, o seu ego não consegue calar e a sua vaidade não consegue esconder para que Jesus apareça e o seu eu desapareça como João Batista (Jo. 3.30)

3- Muitos, mesmo já se dizendo crentes continuam lembrando-se dos seus pecados e não permitem que eles sejam purificados.

4- Outro tanto está hoje na igreja, mas já não está pronto para responder ao chamado do Senhor, até vão a igreja, mas, não querem compromisso com a obra de Deus, quase ninguém se propõe a fazer um seminário teológico ou um curso de preparação missionária, mas, a grande maioria está direcionada a seguir carreira profissional no meio secular, alguns crentes, até líderes, estão preocupados em matricular seus filhos em grandes universidades, com uma excelente carreira profissional para eles...

Está cada vez mais difícil responder: “eis-me aqui, envia-me a mim”

E você?
Que tipo de crente você é?
Tem visto a glória de Deus na sua vida?
Tem calado o seu ego ou orgulho e tem deixado que Jesus apareça e que você diminua?
Tem realmente deixado para trás o seu pecado, ou tem deixado que ele interfira no presente?
Qual seria a sua resposta hoje para Jesus ao ser indagado como o foi Isaías?
Será que você está pronto para dizer: “eis-me aqui, envia-me a mim?”
Ou seria mais um a sentar-se no banco da igreja e esperar as coisas acontecerem?

Você está desafiado a tomar a mesma decisão que Isaías tomou e que tantos outros homens e mulheres de Deus tomaram. A decisão de servir a Jesus, indo onde Ele mandar e fazendo o que Ele ordenar.

Que Deus te ajude a tomar sábias decisões!!!

Autor: Pr. Roberto Basílio

 Divulgação: estudosgospel.Com.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos