Google+ O Cabeleireiro Marlon Bruno Fala sobre o "Cronograma Capilar Brasileiro" - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Cabeleireiro Marlon Bruno Fala sobre o "Cronograma Capilar Brasileiro"

O Cabeleireiro Marlon Bruno do blog Cabelos e Sonhos lançou o que considera  uma revolução de conceito de tratamento dos cabelos

Trata-se de um trabalho sobre o Cronograma Capilar.

O que ele apresenta é o que denomina: CRONOGRAMA CAPILAR BRASILEIRO. 

e pergunta: "Preparados para a revolução no conceito de tratar o cabelo"?

"Muita gente me perguntava por que eu nunca tinha falado sobre o Cronograma Capilar. Simples: eu já tinha um cronograma de tratamento capilar o qual eu uso a mais de 6 anos e estudo
ele tanto com informações daqui do Brasil quanto dos EUA"

Este "Cronograma Capilar Brasileiro" é o que tenho usado todo esse tempo para recuperar cabelos quase mortos aqui em Belo Horizonte - afirmou,

P: O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR BRASILEIRO E QUAL A DIFERENÇA DELE PARA O OUTRO?

R: O Cronograma Capilar está inserido na premissa de 3 fases: hidratação, nutrição, e reconstrução. E nele você faz todas as fases intercalando-as. Já no Cronograma Capilar Brasileiro os princípios basilares são: Força, Disciplina, Textura e Cor. Eu trabalho com esse cronograma a mais de 6 anos e esses 4 itens acima são os 4 que estão presentes (ou faltam) de uma forma ou de outra nos cabelos brasileiros.

No Brasil quem não colore o cabelo ou não alisa ou não tem o cabelo opaco ou não tem o cabelo volumoso e rebelde?

P: QUAL O OBJETIVO DO CRONOGRAMA CAPILAR BRASILEIRO?

R: Identificar do que o cabelo está com falta e alimentá-lo com aquilo até que o problema seja sanado. Sendo que o item FORÇA está presente sempre nas misturas.

P: MISTURAS? COMO ASSIM?

R: O Cronograma Capilar Brasileiro, diferentemente do outro, não é algo que você tem que fazer seguidamente em ordem. Você identifica os problemas do cabelo, faz um mix com o que você deseja para seu cabelo e então seleciona produtos adequados que irão dar cada coisa ao cabelo e passar a fazer uso deles por um período.

O mais importante nesse conceito são duas coisas: a necessidade do cabelo e o gosto pessoal do praticante. Vejamos porque.

Imagine uma pessoa que tenha o cabelo muito volumoso, com cachos saltitantes, que faça tintura e por conta disso o cabelo está áspero. O detalhe do gosto é que essa pessoa ama ter o cabelo rebelde. Pois bem.

Para essa pessoa iremos, como já dito, ter obrigatoriamente o item força, e iremos adicionar o item cor para proteger o fio de perder a cor do cabelo e iremos adicionar também o item textura afim de devolver brilho e maciez (toque) ao fio.

No caso acima poderíamos aproveitar o item disciplina, mas a pessoa do nosso exemplo não quer deixar de ter os cabelos rebeldes, ele se sente bem sendo a Tina Turner em Mad Max além da cúpula do trovão. Então não poderemos domar os cabelos.

Mas de repente uma outra pessoa tem os cabelos lisinhos, brilham com toda a força porque são castanhos médios (pigmentos granulosos) e são oleosos mas ela faz mechas.

Então nesse caso iremos somente utilizar os itens força e cor.

P: E COMO FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR BRASILEIRO?

R: Você seleciona os produtos que contenham os agentes força, disciplina, textura e cor, faz 1 kit e passa a usar constantemente por um período necessário para repor o que você precisa e dar o resultado que quer.

O bakana é que você pode, por exemplo, usar o shampoo que contenha um item, o condicionador que contenha outro e um leave-in que contenha outro.

E para ter um excelente resultado você pode fazer cauterizações onde se misturam os agentes em forma concentrada para um aplicação uniforme e de maneira a repor em maior quantidade.
Espero que gostem pois desenvolvi este Cronograma Capilar Brasileiro para realmente ajudar os brasileiros que necessitam de recuperar o cabelo ou somente de melhorá-lo.

E antes que surja alguma dúvida a respeito eu já pontuo: não estou falando que o cronograma capilar tradicional é ruim ou que não funcione, estou trazendo uma opção que eu pratico a mais de 6 anos o qual eu tenho recuperado cabelos de forma extraordinária.

Veja outras matérias do Cabeleireiro Marlon Bruno:

Como Abaixar ou Diminuir o Volume dos Cabelos?

Saiba mais, visite o blog do Cabeleireiro Marlon Bruno Cabelos e Sonhos

Sobre o Autor:
Marlon Bruno é cabeleireiro no Glam Hair Beauty, no bairro Belvedere em Belo Horizonte/MG. Já foi professor de cabeleireiro e presta consultoria técnica na área para salões e empresas de produtos. Estudante de Direito é o criador e escritor do Cabelos E Sonhos

Um comentário:

  1. Adorei as dicas ,qual shampoo , condicionador e levea-in que vc aconselha ? Obrigada,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos