Google+ Governo da Guatemala tem assessoria de John Maxwell-PhD em Liderança para “mudar rumos da nação” - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo da Guatemala tem assessoria de John Maxwell-PhD em Liderança para “mudar rumos da nação”


FotoO conhecido pastor e escritor John Maxwell ficou famoso por usar princípios bíblicos em seus livros sobre liderança. Ele está na Guatemala desde a semana passada para uma série de encontros com líderes nacionais nas áreas de negócios, religião, governo, educação, mídia, cultura e família. ”Estas são as sete áreas de influência que têm a capacidade de mudar o futuro de uma nação”, disse Maxwell durante seu encontro com o presidente Otto Pérez Molina.


Usando seu programa motivacional de transformação, ele afirma já ter formado cerca de sete milhões de líderes em 175 países em cursos breves. No momento sua missão é contribuir para uma transformação
da Guatemala através de uma mudança de valores. ”Eu compartilhei com o presidente (Perez Molina) o que desejamos fazer na Guatemala e como ele pode nos ajudar a desenvolver líderes”, disse Maxwell.

Ele ressaltou que está feliz pela parceria do governo com sua organização no projeto “Guatemala Próspera”. O pastor diz que em março levará toda sua equipe para a Cidade da Guatemala onde dará início ao programa que durará aproximadamente três meses.

Ressalta que a formação de líderes transformadores ajudará a encontrar soluções para as necessidades sociais do país. O foco não é religioso, embora ressalte que a iniciativa envolve governo e igreja além do trabalho voluntário. Mas não se pode ignorar que Guatemala é o país com maior porcentagem de evangélicos na América Latina e já teve dois presidentes evangélicos.

O site CBN entrevistou Maxwell sobre as expectativas do pastor sobre essa ação inovadora na Guatemala. “Percebi que não é o suficiente ensinar as pessoas a liderar. Desde o ano passado estamos desafiando as pessoas que fazem nossos cursos a voltarem para casa e serem “líderes transformadores”. Líderes que geram mudanças duradouras, como John Wesley e Wilberforce na Inglaterra, Gandhi na Índia… Homens e mulheres que fazem diferença em seu por causa da liderança que exercem… Estamos aqui na Guatemala porque este país está aberto para essa liderança que causa transformação. Queremos estabelecer um modelo para outros países ao redor do mundo”.

Até o momento, já estão inscritos 5.000 estudantes que devem ser treinados na primeira fase. Além do presidente, diversos deputados federais já declararam seu apoio, além de juízes da Suprema Corte, membros do Judiciário, e representantes de quase todas as denominações evangélicas do país. Com informações CBN e El Periódico.

Saber mais sobre John Maxwell Clique aqui

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos