Google+ Falsos profetas, como identificá-los? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Falsos profetas, como identificá-los?

Editorial

FotoMuitas pessoas sinceras e fiéis a sua fé ficam angustiadas com as questões polêmicas no meio religioso. No Brasil, o fenômeno do crescimento das igrejas evangélicas trouxe essa questão à tona, de forma pública e notória., jamais nossa história registrou tantos escândalos.


Talvez a internet e as mídias de modo geral, sejam responsáveis por tanto burburinho, entretanto, é fato que sempre houve e sempre haverá os ditos Falsos Profetas,  vindos de seitas ou de religiões estabelecidas no cristianismo ou não.

O Brasil como praticamente todo o ocidente é cristão em sua maioria, portanto, não vou retratar aqui os falsos profetas e falsos deuses de forma geral, quero sim, focar na questão dos Falsos Profetas Cristãos, especialmente os mais recentes que em nada lembram os típicos escândalos do passado, como é o caso do Reverendo Moon, falecido à pouco tempo.

Os atuais Falsos Profetas são bem mais articulados e como disse Jesus: "enganariam a muitos" (Evangelho de Matheus 24:5). Eles não negam a Cristo, pelo contrário!

Tenho uma frase já conhecida e que muitos me questionam, é a seguinte:

"99% do que pregam os FALSOS PROFETAS é a mais pura VERDADE"

Essa frase se aplica como nunca nos dias atuais!

Os falsos profetas usam a Verdade da Palavra de Deus para conquistar a
atenção de seus seguidores. O problema não está nos 99% de Verdade que eles pregam, mas em 1% das mentiras que eles acrescentam ou omitem da Palavra.

Um cristão verdadeiro precisa conhecer a Palavra de Deus e buscar aprofundar no conhecimento e na graça de Cristo para fugir dos falsos ensinos. Cristãos medianos no ensino da Palavra sabem distinguir entre os que são e os que não são fiéis à Palavra, podem discernir facilmente os hereges ou as seitas antibíblicas como as Testemunhas de Jeová ou seitas como a do Reverendo Moon, embora reconheça que existem muitas pessoas sinceras nessas seitas (enganadas).

O problema é que nos dias atuais, a heresia não está fora, mas sim, dentro da igreja!

O evangelho não só nos ensina a pregar o Amor que é a real essência do Cristianismo, mas nos adverte a denunciar o erro. O apóstolo Paulo denunciou os hereges de sua época, na implantação da igreja cristã. Veja como isso não é novidade no mundo!

Não tenha medo! Ande na sinceridade e no amor de Cristo. Conheça mais da Palavra de Deus e confira nela tudo que ouvir de seu "mestre espiritual". Deus não nos deixará enganados, sempre haverá uma voz que clamará pela verdade e denunciará os falsos profetas.

Como diz o Faustão, a Bíblia é o manual de fabricação do Homem, feito pelo fabricante! Disse Jesus:

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam" (Evangelho de São João 5:39)

Mas, esses Falsos Profetas não ficaram impunes, assim como nenhum ímpio o ficará! A Bíblia afirma categoricamente em seus versos finais, em Apocalipse 22:18-19:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro".  

Aluisio Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos