Google+ Em Santos, Carro Alegórico pega fogo e 4 pessoas morrem - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em Santos, Carro Alegórico pega fogo e 4 pessoas morrem


Carro alegórico de escola de samba pega fogo em Santos; quatro pessoas morreram

FotoPelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (12), depois que um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (litoral de São Paulo), pegou fogo. 

O incidente aconteceu por volta da 1h15, quando a agremiação estava finalizando o desfile de Carnaval e já se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro alegórico encostou na fiação elétrica
da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba), e um curto-circuito provocou o incêndio. 

Informações dão conta de que duas vítimas foram atingidas em terra, enquanto empurravam o veículo; uma terceira pessoa morreu em cima do carro. A quarta vítima chegou a ser socorrida para um pronto-socorro da região, mas morreu no local. Um dos feridos está em estado grave.

Segundo o UOL apurou com integrantes da agremiação, as vítimas não eram componentes da escola, mas pessoas contratadas para ajudar a transportar o carro alegórico no momento em que ele deixava o sambódromo, no final do desfile.
Carnaval é cancelado

Por causa do incidente, a Prefeitura de Santos confirmou o cancelamento dos desfiles, sem informar, no entanto, uma nova data.

Nas palavras do prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, "não há mais clima para continuar" o Carnaval. "É uma notícia muito triste. Vamos prestar todo o conforto às famílias das vítimas", disse, classificando o episódio como uma "tragédia". Tanto
a região do sambódromo quanto outras áreas da cidade estão sem luz. 

A escola de samba Sangue Jovem foi a segunda a entrar na avenida, por volta da 0h. Outras três agremiações deveriam desfilar entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada desta terça.
Carro acidentado homenageava Pelé

Com o enredo "Hoje a Sangue Jovem exalta mãe África e os três guerreiros da paz", que homenageia a cultura africana, e quatro carros alegóricos, a escola disputava o título do Carnaval deste ano pelo Grupo Especial. 

Intitulado "O Rei da Bola", o carro alegórico que pegou fogo homenageava Pelé. Nelson Mandela e Martin Luther King também foram citados no desfile, em outras alegorias.

Fundada em 2000, a escola de samba Sangue Jovem é composta por integrantes da torcida organizada do Santos Futebol Clube. 

onte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos