Google+ Elvis Presley: Abominação ou um Adorador - Parte 2 - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Elvis Presley: Abominação ou um Adorador - Parte 2

Foto43 anos depois, veja o incrível som remixado no vídeo abaixo. Som Perfeito e atualizado de uma de suas mais belas interpretações musicais com musica e letra que tocam nossa alma.

"Rei do Rock". Maior cantor e fenômeno pop mundial da música do século 20.

Barítono, conseguia atingir 3 oitavas e, por vezes, atingir o registro vocal de tenores e baixos. Com um extenso alcance vocal e sua técnica de certa forma operesca, principalmente na década de 70, Elvis Presley se notabilizou por ser um dos mais impressionantes exemplos do que um cantor pode fazer com sua voz.

Foi um fenômeno da expressão corporal; com seu magnetismo e carisma conquistou o mundo.

Até 2005, estimava-se ter vendido por volta de 2 bilhões de exemplares, recorde absoluto, coroado com centenas de discos de ouro, platina e, mais
recentemente, multi-platina.

Apesar disso, Elvis não reconhecia o título de "Rei", certa vez, num de seus shows (Elvis só realizou shows nos EUA), um grupo de fãs comprou ingressos de uma fileira inteira e em determinado momento se levantaram com uma gigantesca faixa onde estava escrito: "ELVIS É O REI". Ele então parou o show, apontou na direção da faixa e disse: "JESUS É O REI". Seus fãs fecharam a faixa e sentaram-se imediatamente, para desespero de seu empresário. O coronel Parker, empresário que amarrou Elvis num contrato "leonino". Elvis nunca conseguiu livrar-se totalmente de Parker e essa sempre foi uma das grandes tristezas de Elvis. 

Elvis fez diversas campanhas contra as drogas e contra o álcool, ele chegou a doar alguns milhares de dólares para apoiar campanhas do governo contra o álcool e as drogas. Porém, devido a uma doença que jamais foi revelada publicamente, Elvis tomava remédios para dor.

 * Alguns afirmam que Elvis Presley tinha câncer nos ossos, mas na verdade isso nunca foi confirmado publicamente. O câncer, naquela época, era considerado uma espécie de "maldição", semelhante a AIDS na década de 80, portanto, as pessoas morriam de câncer e ninguém ficava sabendo, sempre era informado que morreu de parada cardíaca ou respiratória, nunca se revelava o câncer. Os indícios de que ele tinha essa doença ficaram mais evidentes quando ele começou a fazer shows beneficentes para campanhas contra o Câncer, ele doou muito dinheiro para as pesquisas dessa doença e tomava remédios indicados para o seu tratamento.

Outra doença: O que ele teve de grave em termos de doença e que o prejudicou enormemente, sofrendo de fortes dores, precisando assim tomar uma medicação muito forte, foi o descolamento do cólon (intestino grosso).

* Após sua morte, o seu corpo foi vítima de tentativa de roubo logo após sua morte, mas o FBI descobriu e impediu o possível crime, sendo assim, a sua família solicitou para que seu corpo fosse enterrado em Graceland, no jardim da meditação, ao lado de sua mãe, o que viria a acontecer tempos depois com seu pai no ano de 1979 e sua avó em 1980.

Graceland não era sua única residencia como muitos pensam, na verdade ele tinha outras seis mansões, todas na Califórnia.


A série sobre Famosos Cristãos continua... aguarde parte 3 sobre Elvis Presley sua história , legado e testemunho pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos