Google+ Dentre todas as armas de destruição em massa, nenhuma é tão letal e arrasadora quanto a ignorância - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

terça-feira, 5 de março de 2013

Dentre todas as armas de destruição em massa, nenhuma é tão letal e arrasadora quanto a ignorância

Foto
A ignorância é a mãe do preconceito, da discriminação, do pré-julgamento, do ódio, da violência... Alastra a intolerância, a fome, a miséria, a preguiça, a proibição, o medo e a guerra. 

Ainda bem que existe um antídoto eficaz para combater esse mal: O conhecimento! 

Só através dele nós podemos entender as pessoas, aceitar as diferenças e conviver em harmonia com todas elas. 

Por isso, antes de falar de alguém ou de alguma coisa, preciso conhecer primeiro, conhecer bem, senão, melhor seria seguir o conselho do sábio
Salomão: - No silêncio da sabedoria! 

Quando critico alguém ou algo de que não tenho conhecimento, minhas chances de erro são de 100%. 

A riqueza e a beleza da vida estão na diversidade, nas diferenças! Imagine o mundo em uma única cor, com um único cheiro, uma só paisagem, uma só forma de pensamento... Impossível não? E sem graça também. 

Se a algo que aprendi na vida, é me manter aberto ao conhecimento. Aceitar que eu possa estar errado não é fácil mas, abre muitas possibilidades e facilita não só o convívio com as diferentes pessoas e opiniões, como permite que eu me conheça melhor e faça as escolhas com maior liberdade e segurança. 

É claro que nunca vamos concordar em tudo, faz parte, mas podemos conviver muito bem com as diferenças desde que haja aceitação de ambos os lados. 

Se a algo maravilhoso em nosso país além das belezas naturais, é que aqui os Judeus convivem bem com os Palestinos, Cristãos e Muçulmanos podem morar na mesma rua, onde moro, até palmeirense e corintiano são vizinhos e fazem festa juntos.  rsrs

Nenhum de nós é perfeito, todos nós erramos, magoamos e somos magoados,  aprendemos com os nossos erros todos os dias, mas nunca me fecho para a vida ou para a possibilidade de aprender mais um pouquinho, quem sabe hoje eu aprendo um pouco mais com você e você comigo... Vem então e, seja muito bem vindo (a).

Aluísio Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos