Google+ Comerciais interferem na formação de Crianças e Adolescentes - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comerciais interferem na formação de Crianças e Adolescentes

Uma reportagem do The New York Times aponta que crianças e adolescentes sofrem influência direta na sua formação, devido a comerciais de TV, inclusive sobre álcool.Foto

"Estudos mostram que as propagandas realmente levam crianças e adolescentes a adotarem comportamentos pouco saudáveis, além de demonstrarem que é cada vez mais difícil protegê-las, uma vez que os marqueteiros exploram cada vez mais a internet e as mídias sociais"

"Em um estudo publicado no mês passado pela revista "Pediatrics", o pesquisador da Universidade de Claremont Jerry L. Grenard e seus colegas
acompanharam quase 4.000 alunos do sétimo ao décimo ano, avaliando sua exposição a propagandas de álcool na TV e os questionando sobre o consumo de bebidas alcoólicas"

"Uma extensa literatura mostra que a propaganda realmente aumenta as chances de que menores de idade bebam, afirmou Grenard. Contudo, os novos resultados aumentam a preocupação. "O estudo ligou a exposição a propagandas de bebidas alcoólicas a um aumento no uso de álcool entre adolescentes, que por sua vez está ligado a um maior índice de problemas com alcoolismo, bebedeiras, faltas escolares e brigas", afirmou.

Perri klass: Veja matéria completa publicada pela UOL Clique aqui

OPINIÃO:

Não me leve a mal, mas muito antes do New York Times publicar essa conclusão sobre a influência de comerciais em crianças e adolescentes, podemos entender que é fato conhecido e notório!

Comerciais de bebida alcoólica ou comida gordurosa ou qualquer matéria que possa trazer influência negativa, seja no comportamento psicológico, mental ou na saúde de uma forma geral, deveriam ser melhor avaliados.

Proibir o comercial de bebidas alcoólicas é agora uma pauta emergencial!

Os dados são concretos! Os comerciais de cerveja no Brasil são "engraçados", tem apelo sexual ou sensual, certamente, são feitos para relacionar a bebida com o bem-estar, com felicidade, etc. Propaganda enganosa clara! Beber cerveja no Brasil é uma questão cultural imposta, o crescimento no consumo, principalmente entre mulheres é alarmante, fruto de um marketing profissional, muito bem elaborado e eficaz.

Imagine o que acontece com as crianças e adolescentes que crescem assistindo comerciais de pessoas lindas, saudáveis e felizes, bebendo? 

Sabemos que a realidade não é essa da propaganda! A realidade é muito triste e a bebida e a comida que provocam doenças, devem ter advertências como já acontece no Brasil com o fumo.

e você o que acha?
comente, dê sua opinião ou tire suas dúvidas conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos