Google+ Cabelos Elásticos: Existe Solução? - Rabiscos de Deus - Romance de Aluisio Nogueira

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cabelos Elásticos: Existe Solução?

Você sabe o que é um cabelo elástico? Isso é bom ou ruim? Seu cabelo está assim e você quer saber como recuperá-lo?


FotoOs cabelos elásticos são aqueles que normalmente ao passarem por uma química mal feita, seja ela de descoloração ou de relaxamento (sendo que ocorre em maior quantidade nessa última) ele acaba ficando de uma maneira que quando você estica ou penteia ele volta meio "amarrotado" com aspecto de "emborrachado".

Cabelo elástico e emborrachado é a mesma coisa.

O cabelo quando perde sua capacidade ou caracteristica denominada elasticidade acaba ficando o que definimos como
"elástico", "emborrachado".

Se o seu cabelo chegou nesse nível então deve-se tomar muito mas muito cuidado com as ações mecânicas (pentear, escovar, amarrar...) pois estas acabam por forçar o fio de uma maneira que normalmente ele conseguiria mas estando assim ele irá se partir e com isso começa um grande problema, pois daí ele formará pontas duplas, trichoptilosis, e daí para a quebra constante é algo normal.

Para evitar os cabelos elásticos deve-se fazer químicas com quem realmente domina a técnica bem como saiba fazer uma correta anamnese dos fios em questão.

Mas se você já está com os cabelos assim então siga essas dicas para recuperá-los:

Corte: vocês já sabiam que eu iria falar isso! Mas é que o corte é a única maneira de cicatrizar os fios, corte as pontas somente;
Cauterize: se possível a frio pois os cabelos necessitam de fortalecimento no córtex e não somente na parte externa;
Defrizante: eu não indico escovar os fios até eles estarem mais fortes, contudo sabendo que a maioria não vai respeitar isso então use defrizantes térmicos para não comprometer ainda mais os fios;
Evite química: durante uns 3 meses pelo menos;
Limite-se: melhor estar com o cabelo do jeito que está do que arriscar uma química pra melhorar e ficar careca.

Se você chegou nessa situação é porque também não conhece nada de química então que tal conhecer um pouco mais:


Creio que com essas dicas básicas você poderá amenizar um pouco o desespero pelo que já aconteceu com seus fios.

Outras matérias do Cabeleireiro Marlon Bruno:
Como Abaixar ou Diminuir o Volume dos Cabelos?


Marlon Bruno é cabelereiro em Belo Horizonte/MG. Já foi professor de cabeleireiro e presta consultoria técnica na área para salões e empresas de produtos. Estudante de Direito é o criador e escritor do Site Cabelos E Sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros - Divulgadores - Blogs Femininos

Os melhores links FEMININOS Colmeia: O melhor dos blogs Tedioso: Os melhores links Linkerama: Os melhores blogs da Internet estão aqui! Seus links em um só lugar! Fake - O agregador de links mais Original da Net EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você LinkLog Linka Blog Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Permissões

Você está autorizado a reproduzir e divulgar este material em qualquer formato, desde que informe o autor e a fonte, inclusive o nosso blog, sem alterar o conteúdo da matéria original e não utilizar para fins comerciais.

Importante

As opiniões e noticiais aqui divulgadas não refletem necessariamente nossa opinião. Por essa razão, as matérias polêmicas acompanham nossa opinião ao final da matéria. Nós divulgamos as notícias de forma imparcial, com o objetivo de que o leitor tire suas conclusões, porém, deixamos clara nossa posição pelo Genuíno Evangelho de Cristo.

Liberdade de Expressão

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias. Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Seguir

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Recomendamos